RES: linuxconf

Olha, existe o webmin....

Usando o apt-get:
apt-get install webmin webmin-core

Daí ele vai instalar o basicão....

Para adicionar mais módulos, pasta dar um
apt-get install webmin-nomemodulo

Para ver os módulos, dê um
apt-cache search webmin

Também pode ser puxado pelo site do webmin (http://www.webmin.com)

Depois que instalar ele, se for via apt-get, você só vai conseguir acessa-lo
via localhost, para poder acessar por qualquer máquina, edite o arquivo
/etc/webmin/miniserv.conf e remova a linha allowonly=127.0.0.1

Para acessar: https://ipdoservidor:10000 (Ex: https://192.168.0.10:10000)

Um detalhe, se puxar pelo site do webmin, pelo menos, quando eu instalei
pelo pacote RPM no meu Fedora, ele não restringiu o acesso somente ao
localhost e também não utilizou o https. A instalação apartir da fonte eu
nunca fiz...

Keny Hayakawa Schmeling
Diretor Comercial
Optinfo Tecnologia em Informática Ltda.