Re: dhclient

Leonardo Machado wrote:

> simples pq eu nao estou conseguindo desinstalar o dhclient, e quero
configurar
> o ip na mao com o ifconfig por causa do modem que é bridge... e ai
quando ele
> renova o ip, ele pega o ip de dns do modem e ai as outras maquinam nao
conseguem acessar.... por isso queero deixar sem dhclient

Pra parar de usar o dhclient edite o arquivo /etc/network/interfaces. Veja

um fragmento do meu:

auto eth0
iface eth0 inet dhcp
#iface eth0 inet static
#       address 192.168.10.10
#       netmask 255.255.255.0
#       network 192.168.10.0
#       broadcast 192.168.10.255
#       gateway 192.168.10.1

Pra parar de usar dhcp, é só comentar a segunda linha e descomentar as
demais. Ai vc nem precisa usar o ifconfig.

--
Marcos