Re: [FORA DO TÓPICO] configurar modem ADSL d-link 502G SÓ COM IE!!!

Em Qui, 2005-08-18 às 15:57 -0300, Márcio de Araújo Benedito escreveu:
> Além de externar minha revolta, gostaria de saber se
> os colegas aqui usuários desta josta de modem tiveram
> problemas para configurar, ou se existe outra forma de
> fazer isso sem ser pelo browser, via telnet talvez.

Hey China,

Via telnet, cara... eu nem sei onde descobri as linhas de comando, mas
guardei num txt aqui e sempre reuso:

create nat rule entry ruleid 2 rdr lcladdrfrom 10.1.1.5 lcladdrto
10.1.1.5 glbaddrfrom 0.0.0.0 glbaddrto 0.0.0.0 destportfrom num 22
destportto num 22 lclport num 22

Uma linha só... você tem de mudar os ips e as portas, obviamente. A
ruleid você tem de tomar cuidado pra ser uma que não esteja usada. Só
ver isso dá pra ver via interface web; também dá pra remover regras pela
interface web; é como eu costumo fazer.

Sugiro preparar o comando em um editor ou qualquer outro lugar e só
colar na UI telnet dele que é muito chata de editar. Só dá pra dar
'backspace' dando Ctrl+h, por exemplo; Horrível e meia.

> Revoltante...

Muito... e não parece uma coisa complicada assim =/.

Abraço,

Debian:  <http://www.debian.org>  *  <http://www.debian-br.org>