Re: wine - teclado em aplicação DOS

O aplicativo wcmd.exe não está no seu computador, só isso.
O wine pode tambem ser compilado para não rodar aplicativos dos e win16 e ser otimizado apenas para win32, e acho que foi isso que ocorreu com os pacotes do repositório. Primeiramente, experimente o dosemu (talvez com o freedos ou use msdos se tiver disponivel), ele é mais para o seu caso.

Se ainda quiser tentar usar o wine, voce pode tentar baixa-lo do próprio sitio winehq.com, inclusive os pacotes deles parecem ser mais completos, menos fragmentados e mais estáveis, só tive problema com o som (que aqui não funcionou).

[]'s

RicardoFunke wrote:
Olá Pessoal,

Eu instalei o wine do repositório sarge mais o winesetup, reparei que
não roda o "wineconsole wcmd".

Estou tentando rodar uma aplicação dos daqui da empresa, quando
executo "wineconsole nome_da_aplicação" ele abre a tela da aplicação,
mas ao digitar as teclas para manipular a aplicação, como esc para
abrir o menu ou F10 para sair, elas não funcionam, no lugar fica
aparecendo diversos caracteres.

Quando eu executava com outro wine, que eu instalei via pacote tar, o
comando "wineconsole wcmd" e depois executava essa aplicação DOS tudo
funcionava corretamente.

O que devo fazer para funcionar usando essa versão wine do sarge?