wine - teclado em aplicação DOS

Olá Pessoal,

Eu instalei o wine do repositório sarge mais o winesetup, reparei que
não roda o "wineconsole wcmd".

Estou tentando rodar uma aplicação dos daqui da empresa, quando
executo "wineconsole nome_da_aplicação" ele abre a tela da aplicação,
mas ao digitar as teclas para manipular a aplicação, como esc para
abrir o menu ou F10 para sair, elas não funcionam, no lugar fica
aparecendo diversos caracteres.

Quando eu executava com outro wine, que eu instalei via pacote tar, o
comando "wineconsole wcmd" e depois executava essa aplicação DOS tudo
funcionava corretamente.

O que devo fazer para funcionar usando essa versão wine do sarge?