Sendmail Client

Amigos,

preciso instalar como se fosse um client de envio de e-mail para que uma página em php possa enviar e-mails usando meu servidor de e-mail que está em outra máquina. Existe alguma forma de fazer isso? Um sendmail client por exemplo, que "se autentique" em um servidor de e-mail e mande o e-mail por lá... no php.ini tem uma linha que é sendmail_path= então provavelmente eu tenha que instalar o sendmail para funcionar, mas, não quero instalar um servidor de e-mail e sim um client que mande e-mail por outro server, tem como fazer isso?

atenciosamente

Harlei