Re: Squid Autenticação

Aproveitando a discussão de vocês sobre autenticação, alguém poderia
me ajudar em 2 coisinhas?

1 - autenticação de usuário e senha usando um arquivo específico com o
pam_auth. Atualmente só faço as autenticações se eu adicionar o
usuário no sistema com o useradd. Gostaria de usar o meu já criado
/etc/squid/usuarios, onde cada usuário foi criado com o htpasswd.

2 - log de cada usuário em nível de autenticação, ou seja, uma regra
onde eu consiga verificar se o usuário se logou em duas máquinas ao
mesmo tempo. (objetivo: banir ou advertir o usuário que fique
distribuindo seu user e passw para outras pessoas que não tem
permissão de acesso).

Quem puder me dar uma luz, eu agradeço.

Abraço a todos,

Romulo Sousa