Re: Ajuda com roteamento

Artur:

já fiz algumas vezes essa sua opção 2, e realmente funciona tranquilo.
Quanto a opção 1, faz umas 3 semanas eu pesquisei isso na internet por
causa de outro problema, e realmente achei uma opção interessante.
Existe alguma vantagem/desvantagem em se fazer bridge (em questão se
segurança e performance)?

Denis:

o gateway das máquinas já estavam apontando pra eth0, e conseguiam
pingar normalmente essa interface (porque ela é ligada no switch junto
com as outras máquinas).
Quanto a questão de pingar o roteador, realmente não lembro de ter
testado isso... :/

Obrigado pela ajuda! :D