Re: Configuracao de mouse touchpad em notebook

Em Dom, 2005-08-14 às 17:32 -0300, Vinicius Vasconcellos escreveu:
> Boa tarde pessoal!
> Comprei um notebook "generico" e estou tentando configurar o mouse
> touchpad do mesmo. O mouse atualmente funciona sem problemas, mas
> estava querendo configurar os "dois toques". (O scroll do mouse e
> vertical)
>
> Estive pesquizando nas paginas:
> http://tuxmobil.org/
> http://www.linux-laptop.org/
>

> mas toda configuracao que eu tento o X informa que da erro (obs: ja
> testei varios exemplos de sites).
> atualmente a conf. do XFree86 esta assim:
> Section "InputDevice"
> [...]

Olha como está o meu XF86Config-4:
Section "InputDevice"
  Driver        "synaptics"
  Identifier    "Mouse[1]"
  Option        "Device"        "/dev/psaux"
  Option        "Protocol"      "auto-dev"
  Option        "LeftEdge"      "1700"
  Option        "RightEdge"     "5300"
  Option        "TopEdge"       "1700"
  Option        "BottomEdge"    "4200"
  Option        "FingerLow"     "25"
  Option        "FingerHigh"    "30"
  Option        "MaxTapTime"    "180"
  Option        "MaxTapMove"    "220"
  Option        "VertScrollDelta" "100"
  Option        "MinSpeed"      "0.06"
  Option        "MaxSpeed"      "0.12"
  Option        "AccelFactor" "0.0010"
  Option        "SendCoreEvents"        "true"
EndSection

Section "ServerLayout"
        Identifier      "Default Layout"
        Screen          "Default Screen"
        InputDevice     "Generic Keyboard"
        InputDevice     "mouse[1]"      "CorePointer"
EndSection

E os pacotes instalados:
flavio@flavio:~$ dpkg -l | grep synaptics
ii  xfree86-driver-synaptics      0.14.2-1                 Synaptics
TouchPad driver for XFree86 server

--
Flavio Menezes dos Reis
Sistemas de Informacao - ULBRA - Torres - RS