Configuracao de mouse touchpad em notebook

Boa tarde pessoal!
Comprei um notebook "generico" e estou tentando configurar o mouse
touchpad do mesmo. O mouse atualmente funciona sem problemas, mas
estava querendo configurar os "dois toques". (O scroll do mouse e
vertical)

Estive pesquizando nas paginas:
http://tuxmobil.org/
http://www.linux-laptop.org/

mas toda configuracao que eu tento o X informa que da erro (obs: ja
testei varios exemplos de sites).
atualmente a conf. do XFree86 esta assim:
Section "InputDevice"
        Identifier      "Configured Mouse"
        Driver          "mouse"
        Option          "CorePointer"
        Option          "Device"                "/dev/input/mice"
        Option          "Protocol"              "ImPS/2"
        Option          "Emulate3Buttons"       "true"
EndSection

informacoes do demsg:

Synaptics Touchpad, model: 1
 Firmware: 5.1
 180 degree mounted touchpad
 Sensor: 15
 new absolute packet format
 Touchpad has extended capability bits
 -> four buttons
 -> multifinger detection
 -> palm detection
input: SynPS/2 Synaptics TouchPad on isa0060/serio4

Kernel 2.6.8-2-k7

Estou tendo grandes vitorias com ele, mas falta alguns ajuste que
estou pesquizando como acpid, modem,teclado que nao acentua... :D

Se alguem tiver alguma dica, fico muito grato =]

--
[]s !
Vinicius Vasconcellos