Re: off: o que acontece com alguns membros da lista?

Pessoal;

Acho que depois que as palavras passam a ser consideradas (por quem?) "politicamente incorretas", ou taxadas de ofensivas, as pessoas tendem a buscar termos mais suaves para designar a mesma coisa. Um exemplo é a palavra "velho", que virou pejorativa depois que a mocidade passou a desrespeitar a miúde as pessoas com idade mais avançada - aí o pessoal "politicamente correto" veio com "melhor idade". Só quero ver quando o desrespeito ao pessoal da "melhor idade" saturar o uso da palavra e precisarem inventar outra.

Parece que está acontecendo o mesmo com RTFM e STFW. Quando li meu primeiro RTFM (e o primeiro RTFM a gente nunca esquece) fiquei chateado, ofendido mesmo, e até pensei em dar uma "boa resposta" ao mal educado que me escreveu aquela grosseria. Mas caiu a ficha que eu ainda não havia esgotado as possibilidades de pesquisa - na verdade nem havia olhado o manual ainda.

Depois disto ainda tive mais alguns RTFM, man comando, "olhe no site" e "vá no Altavista" (meu Deus, sou do tempo do Altavista...), mas no final das contas descobri que a busca pode ser muito mais gratificante que a resposta pronta.

Claro que muitos na lista não dispõem de tempo ou recursos para curtir a busca pela solução, as vezes nem eu, mas acho que não custa nada encarar respostas como estas de maneira menos pessoal. No final das contas, acho que as vezes precisamos da máxima "elogios a mim, críticas ao meu trabalho...".

[]'s a todos,

   Sergio Luz

P.S.: Usei a palavra "velho" apenas como exemplo e quero deixar claro que respeito muito os velhos, afinal de contas daqui a uns anos serei um deles... ehehehehe

Denis wrote:
Lazarini,
ótimo o link ;-)

RTFM & STFW =P
abraço! Denis On 8/11/05, *Renato Marques Alvim* <renato.alvim@gmail.com <mailto:renato.alvim@gmail.com>> wrote:

    On Wednesday 10 August 2005 21:45, Leandro Ferreira wrote:
     > No dia 10/08/2005 às 10:41,

     > Ei amigo, não faça isso!
     >
     > Se vc não concorda com as respostas de um membro da lista não precisa
     > sair por causa disso. O china (Márcio Benedito) não é "a lista", é
     > apenas um membro. Se vc ficou zangado com ele não precisa sair da
    lista por
     > isso.

    Cocordo plenamente.
    A vida é isso.
    Responda ao cara se não gostou...
    Filtre.
    Mas não perca esta excelente oportunidade de convivência e aprendizado.

    --
    Renato Alvim - - Linux Registered Member #114620-UIN# 302611396.