Re: como diminuir o tamanho de uma partição?

Em 09/08/05, RicardoFunke<ricardo.debian@gmail.com> escreveu:
> Não sei, acho que não, o que é COMMIT? pra gravar as alterações no disco?
>
> O que acontece é que eu clico com o botão direito do mouse na partição
> e a opção de resize fica desabilitada, não consigo nem fazer o
> resize...

Cara, não sei o que vc está fazendo direito.

Qual seu sistema de arquivos? Talvez tenha alguma peculiaridade sobre ele.

Diminuir a partição nem sempre é uma coisa possível ou fácil, devido
ao tamanho dos dados na mesma, fragmentação dos arquivos, etc... cada
caso é diferente.

O QTparted é muito bom para partições ext2/ext3, apesar de eu já ter
usado com ReiserFS, FAT32 e NTFS muito bem.

Outra coisa que pode estar acontecendo é que o kurumin, pelo menos nas
antigas versões, já monta as partições existentes no disco, então
Resize fica mesmo desabilitada.

Abraço

--
Guilherme Rocha