Re: Duvidas em relacao ao Debian

Hello Celso,

Sunday, August 7, 2005, 1:50:08 PM, you wrote:

> Caros, estou com certas dificuldades em relacao ao Debian.
> 1. O que tenho que fazer pra atualizar o Debian, em relacao ao Kernell
>  do Linux e tambem em relacao ao Gnome (a versao atual eh a 2.6). Qual
> a sequencia correta pra fazer isso.

Bom sobre o kernel dê uma olhada aqui
( http://www.vivaolinux.com.br/dicas/verDica.php?codigo=1459 ).
Geralmente não uso esses passos, ainda recompilo ele através dos
fontes que pego www.kernel.org. Se estiver instalando o debian pode
escolher o kernel 2.6 ( linux26, no boot ), claro que não é o mais
recente.
Ja o Gnome voce pode tentar instalar pelo Sid (versão instavel), mas a
última versão fica complicado e conseguir pelo apt, nos repositorios
oficiais.

> 2. Dah pra instalar outro ambiente grafico (KDE), junto com o gnome no Debian.

Você pode instalar tantos quantos queira :-) (KDE, WindowsMaker...)

> 3.  Que programa devo usar no Linux, que faz a mesma coisa que o nero
> no (ruimwindows), Ja ouvi falar do K3B, existem outros. Como instalar
> corretamente.

Mais simples que o K3B ainda não ví, ele é muito bom.

> 4. Onde achar literatura em portugues, pra ver se eu aprendo de vez a
> usar o linux.

Literatura em portugues? Voce pode começar pelo Guia Foca linux,
http://focalinux.cipsga.org.br/, tem muita coisa nele, muita
informação. Claro que existem inumeros sites com documentação, ex.
www.vivaolinux.com.br, entre muitos outros.

Tomara que ajude em algo e se alguém tiver alguam correção no que
escreví, fique a vontade e me corrija.

Um abraço.

--
Best regards,