Re: e-mail da linha de comando

Denis wrote:

Oh Marcos, acho que estamos parecendo duas crianças chorando sobre o
leite derramado.

Com certeza! mas quero deixar a situação bem esclarecida pra nao restarem possíveis problemas futuros... Só fazendo um comentário:

Lembre-se, estamos aqui pra tentar ajudar uns aos outros, e nao pra
atrapalhar-mos. Lembre-se tambem da parte da motivacao que comentei acima.

Desculpe, mas se vc participa de uma lista *voluntária*(com os
asterisquinhos que vc adora), então seja VOLUNTÁRIO. Nao ache que
alguem vai ficar te *motivando*(com os asteriscos novamente - apesar
que nesse caso eu prefiro aspas)
Nas entrelinas: nao espere um "pelo amor de deus Marcos Vinicius
Lazzarinii" ou um "te pago uma gelada depois". Nao espere nada em
troca, ou nao seria *voluntário*.

Ninguem espera isso quando entra numa lista dessa. Eu também entrei aqui pra perguntar coisas que não sabia, gostei e acabei ficando pois achei interessante a oportunidade de ajudar as pessoas.

Quem trabalhou com suporte sabe como é sacal lidar com pessoas que não tem o mínimo de vontade de procurar como resolver o problema delas, que querem que vc resolva esse problema delas pra elas. Espero que vc saiba como é estimulante trabalhar em conjunto com pessoas empenhadas e inteligentes, que não sossegam facilmente. A gente acaba 'contaminado' pela vontade da pessoa e também se sente realizado quando o problema é resolvido, mesmo não estando diretamente ligado a ele.

É esse tipo de coisa que a gente procura numa lista como essa, que mantém as pessoas aqui, ajudando os outros. Afinal, eu poderia estar em casa agora fazendo qualquer outra coisa agora. Mas achei mais importante, que valia mais a pena, dar uma força pro pessoal da lista, que sempre tem problemas. Mesmo com tanta coisa indo (aparentemente) contra.

Por essas e outras é importante saber fazer as perguntas do modo certo. Como alguém (muito inteligentemente) citou o documento do Eric Raymond "Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente", vale a pena uma leitura, mesmo que por cima.

Ok? Espero que tenha esclarecido minha posição.

Pessoal da lista: foi mal lotar o inbox de vcs, mas achei que essa msg tbm era relevante.

--
Marcos