Re: copia de hd

Em Sex 05 Ago 2005 17:50, Marcos Vinicius Lazarini escreveu:

> Voce tem que tomar cuidado com as permissões e proprietários dos arquivos.
> Um simples 'cp' vai torná-lo dono da cópia produzida, sem contar que ela
> será afetada pelo seu umask. Além disso, tem o problema de copiar links, e
> não o que o link aponta.
>
> Por isso, costuma-se usar o par 'tar c ... | tar x' (que parece tonto, mas
> resolve as coisas acima) ou mesmo o rsync.
>
> Alguém poderia sugerir usar o 'mv' entao, mas eu não me arriscaria... :-)
> Vai que dá errado? ai vc fica com dois meio-sistemas na mão, sem poder usar
> nenhum deles.

> [...]

O HOWTO hard-disk-upgrade, disponível tanto no ltsp quanto no pacote
doc-linux-[text|html], e já citado aqui recentemente, dá todas as informações
necessárias. E o modo mais fácil, me parece, é o cp, com os cuidados
necessários (não copiar os dispositivos, nem os arquivos em proc; manter as
permissões, por exemplo). E no mesmo HOWTO explica como fazer a configuração
do LILO. Não sei se ele foi traduzido para o português, alguém tem notícias?

tiago.