Re: Quando colo(paste) no VI, faz uma identação ruim.

Em Mon, 01 Aug 2005 14:26:00 -0300
hamacker <sirhamacker@vidy.com.br> escreveu:

> O problema é que muitas vezes utilizo o bash e quando preciso editar
> algum arquivo, lá vai eu vi /arquivo/a/ser/editado.txt, porém seu eu for
> copiar algo na interface grafica, por exemplo, um trecho que esta no
> mozilla e for colar no 'vi' causa um efeito estranho, fica como se
> houvesse TABs dentro do texto, fazendo algo assim :
> Section "ServerLayout"
>     Identifier "XFree86 Configured"
>        Screen 0 "Screen0" 0 0
>           Screen 1 "Screen1" RightOf "Screen0"
>              InputDevice "Keyboard0" "CoreKeyboard"
>                 InputDevice "PS/2 Mouse" "CorePointer"
> [...]

  Antes de colar o texto, use o comando no vi:

:se noai

  Isso desabilita o alinhamento automático após mudança de linha. Mais
informações, use o comando ":help autoindent".

--
Paulo R. Ormenese
GNU/Linux User #200782