Obter status da bateria

Oi,
   eu comprei a pouco tempo um laptop(acer 1414wlci) e resolvi instalar o Debian.
Eu consegui instalar o sistema(sarge) e agora estou configurando os periféricos.
Já botei para funcionar a placa wireless(driver ipn2220), som, o video(driver i810) etc.
Porém estou com problemas quanto a monitorar a bateria.

Eu fui no site http://acpi.sourceforge.net/ e seguindo alguns guias que têm lá, eu instalei um patch para o meu kernel(2.6.12.3).
Porém mesmo assim o diretório /proc/acpi/batteria, /proc/acpi/ac_adapter, etc continuam vazios.
Eu já ativei tudo relacionado a ACPI no kernel, mas mesmo assim não funciona.

Se alguém souber como obter informações sobre a carga da bateria me avise.

Obrigado!!

Max