Re: Re: MS ACCESS no LINUX

kra, sei que desenvolvimento de aplicações de novo eh complicado mas...

outro dia eu procurei no google e existem ferramentas de conversao de
access 97 para mysql com os dados incluidos

Porem eh a conversao do banco de dados (tabelas e informacoes) e nao
do sistema...

Passa que problemas vc esta tendo com o wine para podermos ajudar...

Ah! Quando configurei meu wine eu fiz o seguinte:

instalei o wine
procurei um bom arquivo de configuracao para o que eu queria (no caso
era rodar um jogo com directx)
usei o tal arquivo
instalei o programa (o jogo era o Starcraft da Blizzard)
e usei... Rodou blz e sem problemas.

bom, o segredo do wine sao as "dll" do windows (ao meu ver..) muitas
vezes o wine nao consegue rodar um access por exemplo por falta de
dll, eh como vc tentar rodar o access em uma maquina que nao tenha
arquivo nenhum dentro.

tem dois pacotes, o winetools e o DCOM95 que instalam varias dlls que
sao comuns a varios aplicativos, vc roda os exe de instalacao pelo
wine e depois o .exe de instalacao do access

http://www.winehq.org

flw!

Em 28/07/05, Autobel Veículos Ltda.<autobel@terra.com.br> escreveu:
> Paulo, boa tarde!
>
> Gostaría de saber se você já conseguiu encontrar uma solução para a
> aplicação MS-ACESS
> que você desenvolveu, pois eu estou com o mesmo problema aqui onde trabalho,
> preciso
> migrar as estações para o linux porém tenho esse empecilho, pois tenho uma
> aplicação em
> ACESS 97 que não funcionou no wine.
>
> Você obteve alguma resposta para sua dúvida?
>
> Um abraço
>
> Ricardo Rocha
> Campo Grande - MS

O linux eh um sistema operacional amigável, ele so eh seletivo com os
seus amigos! =P
UIN: 1992397
MSN: dcabballero@hotmail.com
e-mAiL: unholycurse@gmail.com