Re: ABNT resolvido - bug report

Fabio A Mazzarino escreveu:
 Em ambos os casos a proposta era que o arquivo de layout fosse
modificado da seguinte forma:

 De
 xkb_keycodes "abnt2" {
    include "xfree86(basic)"
    <BKSL> = 94;
    <AC12> = 51;
    <KPPT> = 134;
 };

 Para
 xkb_keycodes "abnt2" {
    include "xfree86(basic)"
    <BKSL> = 94;
    <AB11> = 211;
    <AC12> = 51;
    <KPPT> = 134;
 };

 Na verdade o código da tecla é 123 e não 211, um código inválido que
fazia com que a tecla fosse ignorada.

 Assim a linha modificada deveria ficar assim:
    <AB11> = 123;

 Ok, o problema foi resolvido. Mas nem tanto.

 Oq aconteceu com o teclado do Pedro, que provavelmente ainda assina
esta lista? Pq ele precisou adicionar o código 211? Qual é o teclado
dele?

 Pedro, esclareça nossa dúvida, pq se o seu teclado funciona com 211
então precisamos criar outro mapeamento pro teu teclado e submeter pro
pessoal que mantém a distro. Afinal, precisamos dar suporte a todos os
teclados ABNT (quem mais vai dar suporte senão nós mms?).

 Tô mandando uma cópia em pvt pro Pedro que enviou a msg pra lista em
Out/2004. Mm pq temos na lista mais casos deste tipo, e precisamos
resolver isso.

 Alguem pode me dar uma ajuda??

 Fabio A Mazzarino

Saudações,

  Confirmo o código <AB11> = 123, é oque eu uso atualmente em meu arquivo de
configuração editado. Na época, não sei de devido a alguma alteração dos
arquivos do unstable, o código que funcionava era o 211. Meu teclado é um
ABNT2 normal de um teclado Genius KWD-820 usado em um micro desktop.
  E atualmente utilizo o key code 123 para o simbolo <AB11> que corresponde

--

[]s
  Pedro

  'E que os fontes estejam com você !'