Re: apt X aptitude

O apt é mais tradicional e nunca me deu problemas. O aptitude é uma ferramenta "nova" que promete muito, mas ao meu ponto de vista ainda tem muito a melhorar. A lista de depêndencias dele chega a ser absurda, certa vez fui dar um aptitude purge exim4 e ele pediu pra remover o X!!!

Ainda recomendo o apt que funciona e não é tão problemático.

Quanto ao idioma, eu não sei se funciona (nunca usei debian em pt_br, eó em ingles), mas defina o seu idioma do sistema (export LC_ALL=pt_BR) como pt_BR.