Re: Dois Kernel's numa unica máquina

Desculpe se a minha resposta não foi boa!, mais é o seguinte existe
duas formas basicas de intalar o Kerne(espero que você saiba o que é o
kernel) no Debian.
Primeira através de imagens já compiladas, para ver as imagens
disponivel no repositório oficial use o comando que a Andrea Viana,
mostrou, depois esconha uma das imagens disponiveis e digite "apt-get
install sua_imagens", não se preocupe com o kernel antigo ele apenas
seré removido se você usar o comado "apt-get remove
o_kernel_que_você_quer_remover"...

A segunda forma é baixar o source do kernel, e compilar, você poderá
gerar sua propria imagem, podendo assim remover o que não usar fazendo
o seu sistema ficar mais rápido.
para mais informações veja este link.
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=%22compilando+o+kernel%22&btnG=Pesquisa+Google&meta=

--