Re: Linux para a minha namorada

On 7/7/05, Maurício <briqueabraque@yahoo.com> wrote:
>   Oi, pessoal,

Olá

>   Sou usuário do debian a bastante tempo, e como sei programar sempre
> preferi a linha de comando (por exemplo, uso o vim, ouço mp3 com o
> mpg123 etc.). Minha namorada usou o computador comigo e disse que "ainda
> prefere o Bill Gates". O que vocês sugerem que eu instale pra que alguém
> familiarizado com o Windows se sinta em casa?

hehhe.. tb uso muita coisa pela linha de comando

> Meu login é pelo gdm. Já
> tenho o OpenOffice,

tem a suite de office do gnome q tb eh muito boa... Unica coisa que
ainda naum tem nela eh um "Powerpoint", mais o resto e BEM MAIS LEVE
que o OpenOffice.org

> e instalei o "amsn", que me disseram que funciona
> bem pra quem usa o IM da Microsoft.

eu prefiro usar o Gaim, mas se for so pra MSN o amsn eh legalzinho...

> É importante que os programas possam
> ser acessados pelo menu e não pela bash ("DOS", diz ela, inconsciente da
> heresia).

axo que instalando o menu ele jah ajeita o menu do Debian.. soh o menu
do gnome que ele naum atualiza muito bem...(o do kde tb naum)

> Acho que preciso de um tocador de MP3,

p/ Mp3 uso o xmms ou o mplayer, o mplayer vc aproveita e usa pra ver
os videoz tb.... (o xmms tb tem plugin pra videos)

> plugins para o firefox,

no site do proprio firefox

> jogos (de  ação, primeira pessoa, ela não gosta dos estratégicos).

puts.. so em casa pra ver os nomes do jogos.. to no trampo...

> Ela é
> cantora, então programas de música também seriam interessantes.

tem um programa que eu gosto muito que eh o Audacity que grava, edita,
efeitos e etc...

> Rede P2P
> eu uso o amule, que outras existem pra Linux que funcionem melhor pra
> puxar mp3?

bom pra puxar uns mp3 eu recomendo usar algo que funcione a rede
fastrack(KazaA), jah que a rede donkey/mule eh melhor para baixar a
discografia da banda completa hehhe...

para usar tanto emule/donkey/fastrack/gnutella e muitos outros, tem o
Apollon e o mldonkey.

Eu prefiro o mldonkey, mas dai vai do gosto do usuário... Tem até uma
matéria na Linux Magazine 8 ou 9 (a que eh sobre multimidia) que fala
sobre o mldonkey...

Http://www.gnu.org parece sacanagem eu mandar esse link, mas eh q lah
tem um texto que explica bem...

--