Re: Linux para a minha namorada

Em Qui, 2005-07-07 às 14:35 -0300, Franz Gustav Niederheitmann escreveu:

> Olá

E olá ;)

> tem a suite de office do gnome q tb eh muito boa... Unica coisa que
> ainda naum tem nela eh um "Powerpoint", mais o resto e BEM MAIS LEVE
> que o OpenOffice.org

Eu sinceramente não recomendaria esta suíte para usuários não iniciados.
É mais leve porque menos sofisticada, o que pode dar má impressão. Minha
sugestão é ir de OpenOffice mesmo...

> eu prefiro usar o Gaim, mas se for so pra MSN o amsn eh legalzinho...

O Gaim sofre do problema oposto do GNOME Office: é sofisticado demais.
Provavelmente sua namorada não vai conseguir lidar com todo o poder do
Gaim, mas esta é uma hipótese a ser analisada com cuidado.

> puts.. so em casa pra ver os nomes do jogos.. to no trampo...

Que tão America's Army ( http://www.americasarmy.com/ ) ou Nexuiz
( http://www.nexuiz.com/ )? Isto sem contar os jogos comerciais que
agora rodam no Linux (se não me é falha a memória, isto inclui Half
Live, Doom 3 etc.)

> Http://www.gnu.org parece sacanagem eu mandar esse link, mas eh q lah
> tem um texto que explica bem...

Esta parte é realmente difícil, embora o site da GNU realmente ajude ;)
Entretanto, antes de qualquer passo de migração, crie o interesse.
Acostume-a com Firefox, OpenOffice etc. depois põe um (XPde|KDE +
XPloder). Quando menos ver, ela estará no Fluxbox + xterm

Ok, foi exagero, mas a proposta ainda é boa ;)

--
Adam Victor Nazareth Brandizzi
Estudante de Ciência da Computação - UnB