Re: Problemas com o php4 e mysql

Eu tava com o mesmo problema e resolvi.

- encontre seu arquivo php.ini (find / -name php.ini)
- encontre a linha extension=mysql.so e a descomente
- reinicie o apache (tem um scrip pra fazer isso em /etc/init.d)

Pode testar que deve estar funfando! :D

Abraco

Yuri Robinson wrote:

   Ederval, acredito que possa ser porque vc nao instalou o suporte ao mysql
do php, que, se nao me falhe a memoria, nao e dependencia do php.

   De uma olhada se vc possui o pacote php4-mysql instalado, se vc nao tiver
provavelmente seu problema sera solucionado.

abracos

Yuri Robinson

--- Ederval Júnior <edervaljunior@yahoo.com.br> escreveu:

Pessoal,

estou com problemas para ativar o suporte ao
mysql-server-4.1 no php4. Já descomentei a linha dp
php.ini que contém o módulo mysql.so, mas não obtive
sucesso.

Estou utilizando o debian sarge stable, juntamente com
o apache2 e o php4 originais do sarge. O
mysql-server-4.1 que estou usando vem do mirror
http://packages.dotdeb.org

Se alguém puder dar uma luz, será de bom agrado.

Att,

Ederval do Nascimento.

_______________________________________________________ Yahoo! Acesso Grátis - Internet rápida e grátis. Instale o discador agora! http://br.acesso.yahoo.com/