Re: Problema com 2 duas placas de rede

entaum
naum vou explicar rede agora pra vc mas fazo seguinte que vai funfar
micro A
placa 1 ip 192.168.0.3 subnet 255.255.255.0
placa 2 ip 10.0.0.1 subnet 255.255.255.0

micro B
placa 1 ip 10.0.0.2 subnet 255.255.255.0
gateway 10.0.0.1

no micro A
cria um script "gateway.sh" e coloca isso aqui

modprobe iptable_nat
iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth0 -j MASQUERADE
echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward

e bota ele no /etc/init.d/
depois
update-rc.d gateway.sh defaults
pronto agora quando c reiniciar a maquina ela vai ta compartilhando a net
exemplo simples pratico e rapido pra compartilhar conexao
se tiver duvida postae