VPN com clientes discados

Olá Colegas !

Preciso de umas dicas. Tenho uma rede local que fica atrás de um
firewall com Debian (era Woody, agora é Sarge) onde utilizo,
basicamente, o iptables. Uma placa vai para a rede local, outra vai
para o link (Embratel). Tudo funciona bem, todo mundo navega na
internet, envia e-mail etc.

Bem, acontece que agora, algumas pessoas daqui (os chefes !!) querem
acessar a rede quando estiverem viajando ou em clientes. Ou seja, via
conexão adsl e discada. Infelizmente não posso colocar Linux para
estes usuários, até por causa das aplicações que só rodam no 2000.

Pesquisei bastante sobre VPN, no Google, no histórico da Lista e li
alguns HOWTOS. Mas, não sei se por causa do meu inglês que ainda não é
tão afiado, não consegui visualizar uma solução "ideal". O Openvpn
permite interligar duas redes / gateways, mas os meus usuários não
estarão acessando através de um gateway.... o PPTP dizem que não é
seguro... enfim, gostaria de ouvir sugestões ou dicas e indicações de
links que me ajudem a implementar uma VPN aqui.

Obrigado pela atenção e tenham um bom dia !

Josenir