Problema com 2 duas placas de rede

Fala pessoal !
Desculpe a todos, acabei me atrapalhando com os ips.
Estou repassando o meu problema mas agora sem erros !

A situação:
Tenho um micro (A) com 2 placas de rede que
compartilha a internet. Neste mesmo micro há o windows
xp e o debian.
E existe um outro micro (B) com o Debian apenas com
uma placa.
Todas possuem ip fixo, sendo o micro (A) 192.168.0.2
(eth0) e 192.168.0.3 (eth1) e o micro (B) 192.168.0.1
O micro (B) está conectado no micro (A) através da
eth1 e a eth0 com a Internet, utilizando o
gateway=192.168.0.3.

O problema:
Quando estou no micro (A) tento pingar no micro (B)
mas ele não acha.
Se eu "baixar" a eth0 do micro (A), daí sim consigo
pingar no micro (B).
O que percebi é que, como a eth0 do micro (A) é
primária, o debian tenta procurar o micro (B) através
dela. Só "baixando" a eth0 para para que o Debian
localize através da eth1. A partir daí posso até
levantar a eth0 do micro (A) que tudo funciona bem.

Alguém sabe o que fazer para que eu resolva este
problema ?

Adicionando: O xp está com a mesma configuração e está
funcionando ok, ou seja, estou esquecendo ou não sei
de fazer algo na configuração do debian.

Obrigado pela atenção !
Um abraço !