Re: Velox no Sarge x Kurumin

Em Dom 26 Jun 2005 20:11, Luiz Gonzaga da Mata escreveu:
> [...]
Sergio,

acabei de escrever uma outra mensagem sobre o mesmo assunto e acrescento:
comigo o velox funciona normalmente com o pppoe do próprio debian. Não há
necessidade de instalar a partir das fontes (não há nada de errado também em
instalar das fontes, mas isso significa que uma eventual reinstalação fica
mais complicada.

> Eu estou com o Sarge que é o stable.

> Vc pode colocá-lo onde voce quiser;
>
> Eu coloquei no meu /home/gonzaga.
>
> Aqui vc acha mais instruções e um link para baixa do script.
Em relação ao script, ele deve servir fundamentalmente para realizar a
autenticação. O ideal é você primeiro conseguir fazer a conexão para depois
instalar um script para autenticar. Assim você tem mais clareza de qual é o
problema a cada momento. Para que ele seja lançado sempre que a conexão com o
velox for estabelecida, você pode colocar o script em

/etc/ppp/ip-up.d/

Ou, melhor ainda, colocar ali um link para o script que ficará
em /usr/local/bin, respeitando assim a estrutura de diretórios debian. (Todos
os programas instalados pelos administrador local sem ser a partir de pacotes
debian devem ficar em /usr/local, e todos os executáveis em /usr/local/bin
(ou /usr/local/sbin no caso de programas do sistema).

E complementando a lista de informações que pedi no outro e-mail, mande também
as linhas não comentadas do arquivo

/etc/ppp/peers/dsl-provider

[]s,

tiago.