Re: Problemas de som com o Debian Sarge

Cara faz o seguinte ....

baixe o alsa via apt-get

apt-get install alsa

depois de baixar execute o utilitario como root

alsaconf

ele ira detectar sua placa de som

apos isto execute

alsamixer e na guia microfone verifique se o mesmo esta ativado ou nao
caso nao ative-o e assim conseguirá usar o skype e outros aplicativos
de som normalmente...

Eciste um detalhe caso vc esteja usando o esd na sua maquina deve
matar este processo pois como ele fica o tempo todo sendo executado o
skype e o xmms por detectam que o distpositivos esta ocupado demais
para responder a solicitaçõa

de um killesd e tente executar o skype ;.. O que vc pode fazer é
executar o skype via linha de comnado e foreground e mandar as
mensagens exibidas aqui para lista !

É isso !