Re: Sarge travando com KDE 3.3.2

Tiago Saboga e turma.

> Mais uma tentativa: alterar as configurações do kdm para permitir o logon
> como root, para ver no que dá. Mais uma: alterar de kdm para xdm ou gdm,
> como preferir, e tentar logar como root.

Travou com kdm, xdm e gdm.

Travou sem os três acima e com o kde.

>Mais uma: iniciar com xinit. O que
> acontece?

Já iniciei pelo prompt o "xinit /usr/X11R6/lib/X11/xinit/xinitrc --
/usr/X11R6/lib/X11/xinit/xserverrc 2&> arquivo" e neste arquivo aparece
que o X está com o build do kerenl 2.4.29-pre2. travou do mesmo jeito.

>Uma pergunta: Tem espaço disponível na sua partição montada na
> raiz? Ela está montada em rw?

Tenho 11 Gb livres.

> De qualquer forma, dois pontos para reflexão:
> 1) Configure logo o velox, tudo fica mais fácil quando o google está ao
> alcance da mão.

Já estou usando o Velox, o suporte da OI INTERNET, me informou que o nome
para conexão no script é somente OI.

2) O seu problema deve ser resolvido, pois pode implicar em
> mais problemas mais adiante, mas de qualquer forma ele não deveria criar
> problemas para seu uso do debian: todos os manuais indicam para nunca usar
> o X como root.

Concordo com vc, tenho servidores em produção que estão com o sarge e
outros usuários também podem ter problema.

Se for necessário abrir um programa gráfico como root,
> utilize por exemplo o sux, mas não vejo razão (e acho que só fiz uma vez,
> assim que instalei o meu primeiro debian) para manter uma sessão inteira
> de X como root.

Com o gnome, não trava.

Acho que estou achando uma possibilidade. O X foi compilado em um kernel
2.4.29-pre2 e o source está disponível na versão sarge e nem nas outras. O
maior kernel que está na lista é o 2.4.27. Já apresentou o mesmo problema
tanto no 2.4.25 como no 2.4.27.

Um abraço,

Gonzaga.