Re: Sarge travando com KDE 3.3.2

Em Qua 22 Jun 2005 15:38, Luiz Gonzaga da Mata escreveu:
> Marco V. Lazarini,

> Fiz

> Fiz

> Fiz

> Fiz, mas a mesma configuração não trava com o meu usuário.
>

> Estou investigando o problema e no arquivo XSession.errors como o meu
> usuario, é acionado o startkde shutdown e com o root não.
>
> Reparei outra coisa, o multiscreen só inicia o /sbin/getty tty1 ao tty6.
>
> Acho que é um caso a ser repostado a equipe de desenvolvimento do Debian.
>
> Qualquer descoberta posiciono vcs ou se tiverem mais alguma dica...

Mais uma tentativa: alterar as configurações do kdm para permitir o logon como
root, para ver no que dá.
Mais uma: alterar de kdm para xdm ou gdm, como preferir, e tentar logar como
root.
Mais uma: iniciar com xinit. O que acontece?
Uma pergunta: Tem espaço disponível na sua partição montada na raiz? Ela está
montada em rw?

De qualquer forma, dois pontos para reflexão:
1) Configure logo o velox, tudo fica mais fácil quando o google está ao
alcance da mão.
2) O seu problema deve ser resolvido, pois pode implicar em mais problemas
mais adiante, mas de qualquer forma ele não deveria criar problemas para seu
uso do debian: todos os manuais indicam para nunca usar o X como root. Se for
necessário abrir um programa gráfico como root, utilize por exemplo o sux,
mas não vejo razão (e acho que só fiz uma vez, assim que instalei o meu
primeiro debian) para manter uma sessão inteira de X como root.

> Um abraço,
outro.

> Gonzaga.

tiago saboga.