Re: som no messenger do linux

Pessoal,
Encontrei uma solução que talvez não seja tão elegante, mas acredito que outros possam utiliza-la.

Instalei os pacotes do alsa (alsa-base alsa-modules alsa-oss alsa-headers alsa-utils) e rodei o alsaconf.

Todos os programas que estavam com problemas (skype, gnomemeeting, gravador de som do gnome, etc) começaram a funcionar normalmente,

O único problema foi que algumas vezes o computador trava na inicialização, mas isso também acontecia com o kurumin e o ubuntu, isso deve ser alguma coisa para a placa de som neomagic NM256ZX.

Bom, vai a dica!

Um abraço a todos,

Leandro Cristante de Oliveira