Re: Problemas com som

Voltando ao assunto do módulo de som do br-cdd, tive o mesmo problema do João Paulo. Já segui os passos do Guilherme e momentaneamente o som fica normal. O problema é que quando reinicio a máquina o som para de funcionar novamente.
Se alguém souber como me ajudar, agradeço :)

On 6/14/05, Guilherme Rocha <guilherme.consultor@gmail.com > wrote:
Em 14/06/05, João Paulo Ponte< joaopauloponte@terra.com.br> escreveu:
> Carlos, como eu não fiz nada, foi meu irmão então, mais ele disse que
> não foi ele, então não posso adiantar nada sobre o que ocorreu... se
> você puder dá algumas dicas de como eu posso resolver isso... deixa eu
> dar umas dicas de como está...
>
> * na inicialização do sistema aparentemente ele ativa o alsa e qdo
> desliga desativa.

Cara isso não quer dizer que tudo está ok, logue como root em um
terminal e rode:

#alsaconf

> * quando aumento o volume, ele baixa todo até o fim

típico de qd o módulo de som não está ativo ou enfrenta problemas...

> * não abre o controle de volume

tb

> * ao abrir mp3 no xmms ele diz que o drive pode estar desconfigurado
>

> é mais o menos assim. obrigado

Cara vc usa o br-cdd, certo? bem se for isso vc deve abrir o arquivo
/etc/modules e apagar todas as linhas que começarem com "snd", depois
vc roda o alsaconf novamente ele deve detectar seu adaptador de audio.

reinicie a máquina e lembre, todos os usuários do pc que forem usar o
áudio deve estar no grupo "áudio".

para isso como root digite:

# adduser "fulano" audio             e se vc quiser usar o skype....
# adduser "fulano" voice

Espero ter ajudado