Re: Atualização

On Fri, 17 Jun 2005 21:07:58 -0300
João Paulo Ponte <joaopauloponte@terra.com.br> wrote:

> boa noite,
> eu assim q instalei o debian br pre4 eu dei um upgrade no apt, hoje o
> evolution estava com alguns probleminhas e resolvi atualizar, mais não
> tinha atualização, pois já estava na ultima versão do sarge, ai pus o
> repositorio unstable e qdo apliquei a atualização ele atualizou
> algumas
> coisas do gnome, agora na barra tem aplicações, locais e desktop,
> achei
> muito bacana, quero saber se vale a pena dá um upgrade pelo unstable?

muita gente usa unstable em desktop. O eclipse, por exemplo, só tem na
unstable.

> Outra pergunta, nunca mexi no kernel, mais p/ minha webcam funcionar
> preciso do kernel 2.10,

Acho que você quis dizer 2.6.10

> e o meu lernel é o 2.6.8, alguém poderia me
> explicar com instalar o novo kernel? e se vale a pena tb!?

Se você usa um kernel pré-compilado, simplesmente instale o pacote com o
kernel pré-compilado mais novo. Dê uma olhada com:

apt-cache search kernel-image-2.6.10

Mas já tem o 2.6.11. Veja mais opções com:

apt-cache search kernel-image-2.6

> Outra, meu debian é mais lento q meu winxp, não sei pq, tenho uma asus
> a7v266-mx, 256mb de ram e atlonxp 1.8g... realmente não configurei
nada
> da placa no debian pois não sei, e só abre automatico na inicialização
> aqui o skype e mercury, e a vezes fica a luz vermelha acesa um tempão

Que luz vermelha?

> fica muito lento... depois volta ao normal...

Quando ele ficar lento, dê uma olhada em que processos estão usando mais
os recursos de memória e CPU. Use o comando top para isto.

    Paro por aqui, Fred