Re: WINE

David,

No próprio site do wine eles pedem que baixem o pacote .deb do repositório
deles, pois os que estão nos repositorios oficiais do debian são antigos.
Eu baixei assim e depois configurei usando o winetools e tudo rodou bem,
inclusive detectou o cdrom.
No site www.winehq.com tem mais informações sobre isso.

Até mais,

Ricardo Ayres Severo.