Re: squid

ah tá, o seu modem tá trabalhando como servidor dhcp, bom ai eu já não
sei pq no caso as máquinas clientes teriam que estar utilizando o linux
como gateway e estas configurações vem do servidor dhcp.
pelo que você falou anteriormente existe a necessidade de utilizar os
ips que o modem fornece, pq isto? não seria mais fácil deixar o linux
com duas interfaces conectar uma no modem e utilizar a outra para a rede
interna e fornecer também o serviço de dhcp?

Allan Queiroz