Re: squid

Olha Marcos, não sei se é exatamente o que você quer fazer, mas eu tbm
tenho um squid na minha máquina que trabalha como proxy, eu possuo duas
interfaces de rede uma conectada ao modem e outra a rede interna, e para
fazer proxi transparente eu coloquei estas linhas no fim do arquivo
squid.conf:

httpd_accel_host virtual
httpd_accel_port 80
httpd_accel_with_proxy on
httpd_accel_uses_host_header on
icp_access allow all
visible_hostname nome

e também utilizei o iptables, no caso como eu queria o proxy apenas para
http utilizei a seguinte regra:

iptables -t nat -A PREROUTING -i eth0 -p tcp --dport 80 -j REDIRECT
--to-port 3128

eth0 - é a minha interface conectada a rede interna
3128 - é a porta que o squid estava utilizando.

E tem também um tutorial bom pra caramba:
http://www.linuxman.pro.br/squid/
acho que a sua parte seria esta:
http://www.linuxman.pro.br/squid/#toc27

Espero que ajude