Re: [resolvido: Problema com MSS] Velox: duas placas de rede e compartilhamento

No dia 21/05/2005 às 20:51,
Marcos Vinicius Lazarini <lazarini@nics.unicamp.br> escreveu:

> No fundo, pelo que eu estou vendo, vc fez as regras de compartilhamento
> na mão, certo? Pq não usar uma ferramenta que automatiza o processo?

Eu fiz via iptables, aproveitando um script iptables. Qual ferramenta
você sugeriria para automatizar o processo?

> Essa eu não entendi... quem lida com os pacotes é o gateway, não o
> servidor web...

Pois é, é o que acontece. Apenas alguns poucos provedores/roteadores
remotos suportam um cabeçalho inchado nos pacotes TCP. É o caso do
Google, onde funcionava perfeitamente, a página de pesquisa, os caches,
pesquisa por imagens, tudo.

> Veja só a man page do iptables, ela descreve bem o problema:

[...]

>         iptables -A FORWARD -p tcp --tcp-flags SYN,RST SYN \
>                     -j TCPMSS --clamp-mss-to-pmtu

Infelizmente '-A FORWARD' não funcionou para mim, como descrevi na
com a descrita no manual do iptables.

--
Douglas Augusto
                                                            [Netiqueta]