Re: mouse optico VCOM nao funciona

Marcelo Luiz de Laia wrote:

Ainda nao consegui faze-lo funcionar.

Ja tentei de tudo.

No google, tudo que encontro tem a ver com o kernel. Parece que ha uma incompatibilidade no kernel 2.6.x

Bom, nesse caso, não vale a pena testar no kernel 2.4 pra tirar a dúvida??

Alguem teria alguma outra sugestao?

A porta PS2 esta funcionando perfeitamente e o mouse funciona no win98 e no 2000.

Portanto, nao e problema com a porta e sim com o driver.

Eu diria q o problema é algum módulo que não está sendo carregado... Eu tive problemas com esses módulos malditos e mouses - mas em geral eram USB.

Alias, como vc tá testando o mouse? eu normalmente faço isso pelo gpm (console), é mais rápido

Fiz um teste com o cd do kurumin 4.2rc5 e aconteceu a mesma coisa: a luzinha vermelha (laser) é acendida ao ligar o micro, mas, durante a deteccao de hardware pelo sistema ela apaga. Se eu clico com o botao direito do mouse, o ponteiro corre para o canto superior direito e abre um menu de atalho do KDE. Se eu mexo na roda, o ponteiro tambem corre para o mesmo canto. A luz vermelha continua apagada durante estes acontecimentos.

Eu diria q isso é típico de estar usando o protocolo errado.
Tenta fazer algo assim: 'cat /dev/psaux' e mexe no mouse - se sair algo na tela é q o micro e o mouse estão conversando e provavelmente só o protocolo está errado.

--
Marcos