Re: [newbie perdido-compartilhar o Ruindows XP com o Debian]

Regis,

Acabei de fazer coisa semelhante instalando Debian Sarge em um micro que
já tinha o windows. Instala o Debian nesta partição de 10GB e escolhe grub
como gerenciador de boot (gravar na MBR). Na minha instalação o grub não
liberou o boot para windows, eu precisei editar o arquivo
/boot/grub/menu.lst e descomentar (tirar os #) da entrada:

title		Windows 95/98/NT/2000
root		(hd0,0)
makeactive
chainloader	+1

Cuidados que você deve tomar:
1. Fazer backup dos seus dados ANTES
2. Ter certeza que você está instalando na partição certa

Qualquer dúvida retorna para a lista.
Fábio.