Re: Debian(Samba / Winbind) autenticar no Windows 2003

Em Seg, 2005-05-16 às 17:40 -0300, Leandro de Jesus escreveu:
> Fala galera ... é eu de novo enchendo o saco com o mesmo assunto ...
> hehe
>
> É o seguinte ... li muitos artigos, tutoriais e alguma documentação do
> samba , para fazer o Debian 3.1(testing) autenticar no Windows 2003.
> A idéia é usar winbind para isso. Conclusão: Não consegui, então
> decidi tentar com o Fedora e correu tudo bem.
> Tenho duas perguntas:
> 1) Alguém já conseguiu fazer o Debian autenticar no Windows 2003
> usando winbind.
> 2) Se, alguém conseguiu poderia me dar uma luz ... qualquer
> [...]

  Eu consegui.

  Você terá que usar além do Winbind, usar o Kerberos para a máquina
entrar no Active Directory Service, também terá que instalar o
ldap-utils porque o ADS ainda é um LDAP.

usei a mistura desses artigos:
http://www.linuxchix.org.br/node.php?id=73
http://www.solis.coop.br/modules/ldap/files/files///sambaldap.pdf

[]'s