block device

Estou usando o debian-br-cdd 1.0pre4 e não consigo ler dipositivos USB. Nem câmera, nem pendrive.
Dei uma olha em /dev e não há dispositivos /dev/sda ou sda1, e etc...
Tenho que criar esses dispositivos? Se sim, como faço?
Tive o mesmo problema com o link /dev/modem que se perdia quando reiniciava o sistema, mas já consegui resolver.
Fiz um lsmod para ver o resultado:
SAIDA DO LSMOD | GREP -I USB:
Module              Size       Used by
usb_storage      59072    0
usbcore             104164  5 usb_storage,ehci_hcd,ohci_hcd
scsi_mod           115148  2 usb_storage,sd_mod
ide_core 125156 5 usb_storage,ide_cd,ide_generic,ide_disk,sis5513

Grato pela ajuda.

Sérgio