Re: FSTAB - Montando partição fat32 sem permissão para usuario.

Em 06/05/05, Marcos Vinicius Lazarini<lazarini@nics.unicamp.br> escreveu:

> o mount tem uma opcao mais ou menos assim: uid=xxx,gid=xxx -> essas
> serão as permissoes usadas...

você poderá especificar o umask q será usado. a sua linha ficaria assim:

/dev/hda3 /home/marcelo/arquivos vfat defaults,umask=000 0 0

Note q assim vc teria permissão total para todos. Ajuste o umask de
acordo com sua necessidade.

Essa alteração vale para todos os usuários.

cortando