Re: Remover módulos

Fabio Serpa

Marcos Vinicius Lazarini wrote:

Fabio Serpa wrote:

Olá pessoal!

Estou utilizando o Debian Sarge. Fiz uma instalação de um driver Nvidia sound, mas preferí desinstalar em seguida.

O problema é que agora um módulo nvsound é carregado na inicialização e por causa disso o alsa não funfa.

Pergunta:

Como evito que ele seja carregado na inicialização? Como eu procedo para desinstalar esse módulo?

Bom, a pergunta óbvia: como vc instalou? lá não tinha instrucoes de como remove-lo?

Tinha: Nvidia_instalador --uninstall >>>> só que ele diz que não há nada instalado...

Na documentação tbém não tem nada.

Uma solução é olhar no /etc/modules (ou algo assim) e verificar se ele está por lá (pode remover sem galho);

No etc/modules não tem nada referente.

outra saida mais drastica é procurar no /lib/modules/<versao do seu kernel>/... o módulo e renomeá-lo, para q nao seja mais encontrado... :-)

Foi o que eu fiz antes de peguntar por aqui. Resolveu o problema, mas na inicialização acusa a falha do modulo.

Será que não há uma solução elegante para o meu problema?   :(

Walleu pela resposta!?