Re: Compatibiliadade K8V-X SEMPRON 3100 e FX5200 Magic 128

Perai!!!

Tchê, tu não que tá muito variada essa salada não??

Tu pega uma placa de 64 bits,
> K8V-X
http://www.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=14&l3=67&model=237&modelmenu=1

pra usar com um processador de 32 bits,
http://www.amd.com/br-pt/Processors/ProductInformation/0,,30_118_11599_11604,00.html

> e FX5200 Magic 128
http://www.asus.com/products4.aspx?l1=2&l2=7&l3=9&model=272&modelmenu=1
Essa é uma placa de vídeo baseada na Nvidia FX5200,
que tem drivers tanto pra x86
http://www.nvidia.com/object/linux_display_ia32_1.0-7174.html
 quanto pra x86-64,
http://www.nvidia.com/object/linux_display_amd64_1.0-7174.html
mas não são Livres.

E quer que o uindos 98 (logo o uindos ;-\  ) rode sem chiar??
(Eu sei que na página da asus diz que a MB tem suporte pra sempron,
mas mesmo assim)

Se tu queres uma máquina 32-64 bits, compra um athlon 64
e roda debian i386.
Se tu queres uma máquina 64 bits, compra um athlon64 pra essa placa,
e roda debian amd64
[deb http://debian-amd64.alioth.debian.org/ debian main contrib non-free]
ou algo assim.

Se tu queres uma máquina 32 bits, compra uma MB pra sempron.

Como tu falou,
pode ser simplesmente um defeito na placa,
mas convenhamos que o que tu tá tentando fazer
já não é mais computação,  é macumba das brabas ;-)

[ ]'s

--
KDE:
'cause there's no "G" in DESKTOP.