Re: [OT] - Assunto sobre internet

Não manjo muito, mas vamos lá..
Conexão via radio sofre de um problema cronico de delay. O tempo de
reposta é alto, mas o tempo de transmissão em geral é muito bom. O que
isso significa ? Significa que o intervalo para começar a transmissão
de um arquivo é relativamente grande, mas uma vez iniciada essa
transmissão, ela é bastante rapida. Fazendo assim com que esse tipo de
conexão seja boa para transmissão de arquivos grandes e coisas desse
tipo, e ruim para jogos online em tempo real e para transmissão de
coisas em em geral que usam protocolo UDP (como som e imagem em tempo
real).

É dificil avaliar assim, pois varia MUITO de lugar pra lugar.. tem
lugar que radio fica muito bom, outros fica muito ruim devido a
diversos motivos (o mesmo para ADSL). Não tem muita formula magica,
acho que só testando mesmo... eu particularmente arriscaria primeiro
com o radio, ou com aquele que me oferecer um preço mais barato.. se
ficar muito lendo, mude pro outro.. =(
Seria legal ver se não tem nenhum lugar lá perto que já tenha feito
isso, talvez possam te ajudar a tomar uma decisão mais precisa.

[]´s

--
Restos de Nada <mfdavid@gmail.com.br>
Area Livre: http://arealivre.homelinux.org:3000