Re: Caracteres no Evolution e Gnome

On Tue, Apr 26, 2005 at 07:21:48AM -0300, Victor Hogemann wrote:
> # dpkg-reconfigure locales
>
> Isso vai definir quais locales serão gerados, escolha o pt_BR ISO8859-1.
> Depois reinicie o Gnome... deve bastar.

Pelo que notei, os anexos que deseja enviar partem de sua partição
Windows. Se assim for, o problema não é com o Evolution mas sim na
codificação usada nessa partição. O Evolution possui suporte a várias
codificações (ISO8859-*, EUC-JP, UTF-8,GB...). Ou seja, você pode ler
e-mail de, praticamente, qualquer canto do mundo (deste que seu sistema
possa exibir os caracteres apropriados). Este problema com nome de
anexos em e-mails vêm me intrigando a algum tempo... Ainda não me
esqueci de um problema mencionado pelo Márcio Araújo Benedito (vulgo
China), incluse gostaria de saber dele (se estiver lendo essa mensagem)
se conseguiu uma solução ou algum avanço no caso citado.

Já o problema tratado neste e-mail, penso que pode ser resolvido com uma
simples opção de montagem para a partição informando a codificação
desta.Ex: mount -t vfat -o iocharset=cp850 /dev/hda4. De acordo com o
manual do mount a opção padrão para iocharset é iso8859-1. Os nomes
destes arquivos aparecem corretamente no nautilus?

--

  Life is easy enough for the shameless, the crow-hero type of man,
  offensive, swaggering, impudent and depraved. But it is hard for the man