Re: Desktop Debian

* Em 21 de Mar de 2005, às 08:25, Igor Morgado <igormorgado@gmail.com> escreveu:

> Muitas pessoas novatas estao a procura de um desktop debian de
> qualidade (inclusive eu mesmo). Para aqueles que possuem uma maquina
> no minimo funcional (nos termos modernos de desktop) e esta procurando
> uma solucao baseada em gnome. Aconselho a tentarem o Ubuntu linux
>
> Para quem nao sabe o ubuntu eh uma distro (mais uma ;-), totalmente
> baseada em debian, que possui repositorios proprios, e um forte apoio
> da comunidade Debian (inclusive desenvolvedores). Feito de maneira
> EXTREMAMENTE profissional, eh focado completamente em desktop e
> [...]

Pessoal,

Vai aqui uma dica, aproveitando a deixa do colega... há algum tempo, fuçando
o site do ubuntu, acabei encontrando um formulário onde podiam ser feitos
pedidos de CDs. O live CD + o Install CD ao qual se referiu o colega aí em
cima vem em formato de um pack muito bem acabado e bonito visualmente. Me
mandaram 10 unidades, e aqui em Salvador doei para a biblioteca da faculdade
onde trabalho, mais 3 faculdades, e alguns para pessoas-chave, pedindo
sempre que assumissem o comprometimento de passar adiante as mídias pro
maior número de pessoas possível.

A forma como o ubuntu é distribuído tem um apelo visual bastante forte em
relação ao usuário novato em potencial. Creio que o ideal inclusive seria
que nós, usuários com um pouco mais de experiência, queimássemos cópias em
mídias comuns pra nós mesmos, e passássemos adiante os packs, quer praquele
amigo que está pensando em instalar sua primeira distro... ou aquele carinha
que tem um cyber e uma máquina sobrando... é a forma mais rápida de divulgar
o SL, acredito.

Bom... é isso aí... ainda tenho 1 pack aqui comigo... caso alguém esteja
interessado (dentro dos termos acima, de assumir o compromisso de torná-lo
acessível ao maior número possível de pessoas), me manda um pvt que envio.

Atenciosamente,

Leonardo Caldas

--
ICQ #801133