Re: saída do comando df maluca (tamanhos negativos de disco)

Fred Ulisses Maranhao wrote:

On Mon, 28 Feb 2005 19:43:38 -0300
Leonardo Marques <surf3r0@gmail.com> wrote:

Opa,

Ja tive problemas semelhantes quando fiz um update de certos pacotes,
isso tem algo a ver com a glibc x outros pacotes do sistema. Talvez
uma mais nova, ou mais velha que o restante do pacote.

Por acaso vc usa algum backport?!

Talvez um dist-upgrade com pacotes oficiais resolva o seu problema.

Esta máquina era um stable puro. Mas eu botei algumas coisas do testing
nela. Bichinha, acaba de passar dos 100 dias ligada e dá este
problema...

Vou fazer um backup dos dados importantes (não são tão importantes
assim, senão teria backup automático) e tentar corrigir. Mas estou
acreditando que eu deva achar as respostas seguindo as sugestões que tem
nos links que o Leandro Ferreira passou num e-mail anterior
(http://lists.debian.org/debian-user-portuguese/2005/02/msg01388.html)

Oi Fred,

Eu tinha um woody instalado numa sparc station que dava esse problema também (na verdade, os numeros não eram negativos, mas eram absurdamente grandes, tipo terabytes) Mas como vi que o problema era apenas o df, nem dei muita bola, já que eu sabia q estava sobrando bastante espaço. Hoje eu loguei na máquina e estava tudo normal... realmente, não sei dizer o que houve. Sei que parou a força recentemente.

Seguindo uma linha de raciocinio especulativa, alguma lib sua pode ter sido atualizada, e como vc não deu boot ainda, ela continua na memória, mas o binário correspondente já foi substituido... Sei lá, uma tentativa tosca: a minha sugestão era vc atualizar tudo o possivel na máquina e dar um reboot numa hora folgada só pra tirar a dúvida...

Boa Sorte!

--
Marcos