configuração do dosemu e dosbox

Pessoal preciso rodar um sistema feito em clipper em uma estação linux,
testei dois emuladores, o dosemu e dosbox, o dosemu mne atendeu muito bem a
principio, ele so deixou a desejar em dois quesitos, o primeiro e que este
sistema tem varios usuario, portanto ele tem senha e login de acesso, no dos
ficam ocultas so aparecendo asteriscos, ja no dosemu a senha aparece, o
outro e que neste sistema qdo eu kero fazer alguma alteração, tenho q
digitar CTRL + C  teclas essas que encerram , ou seja fecham o dosemu. O
dosbox so funciona em modo grafico, no modo texto ele da erros. Alguem pode
me ajudar a solucionar essas duvidas.

Atenciosamente

Leandro.

Checked by AVG Anti-Virus.